Alan E. Ball é um produtor e diretor de cinema e TV, nasceu no dia 13 de maio de 1957 em Atlanta -Georgia. É filho de Frank e Mary Ball, um inspetor de aeronaves e uma dona de casa. Tinha uma irmã mais velha que morreu quando ele tinha 13 anos.
Formou-se na Florida State University School of Theatre ( Escola de Artes Cênicas da Universidade da Flórida) em 1980. Depois de formado começou a trabalhar como dramaturgo na General Nonsense Theather Company ( Algo como "Companhia Teatral Absurdo Geral") em Sarasota - Florida.
No ano 2000 ganhou o Oscar de melhor roteiro original pelo seu trabalho em Beleza Americana (American Beauty) que na minha opinião tem mais haver com ele do que com o próprio diretor do filme Sam Mendes.
A maioria de suas obras abordam temas como racismo e homossexualidade e ele inclusive é gay declarado e é considerado uma forte voz na comunidade LGBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais).
É mais reconhecido do grande público pelas séries True Blood e Six Feet Under (A Sete Palmos)
Seu primeiro e até aqui único filme em que comanda a direção é Towelhead. Neste filme uma adolescente Líbano-Americana enfrenta problemas ligados a preconceito e racismo e começa a descobrir o seu corpo e sua sexualidade.
Além do Oscar também ganhou os seguintes prêmios por Beleza Americana: Critics Choice Awards, ALFS Awards, SEFCA Awards, WGA Award (screen). O seu seriado A Sete Palmos recebeu alguns prêmios Emmy, além de várias indicações para o próprio Emmy e outras premiações.
Na primeira foto que vocês vêem ele está acompanhado dos atores Anna Paquin e Stephen Moyer, respectivamente os personagens Sookie Stackhouse e Bill Compton de True Blood.
Nenhum comentário:
Postar um comentário