segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Poder da Mídia Social




A mídia social é uma moda passageira?
Ou é a maior mudança desde a revolução industrial?
Bem vindos a revolução.
Em 2010 a geração do milênio irá exceder em número a geração pós-guerra
96% deles se juntaram a rede social
Mídia social superou pornografia como a atividade número 1 da rede
1 em cada oito casais americanos que se casaram no ano passado se conheceram por meio da mídia social
50 milhões de usuários conquistados em anos:

Radio – 38 anos
TV – 13 anos
Internet – 4 anos
IPod – 3 anos

Facebook acumulou 100 milhões de usuários em menos de 9 meses
O download de aplicativos do IPod atingiu 1 bilhão em 9 meses
Se o Facebook fosse um país ele seria o quarto maior do mundo
No entanto o chinês QZone é ainda maior, com mais de 300 milhões de usários

Em 2009 o departamento de educação dos Estados Unidos revelou que em média, estudantes online superaram as expectativas daqueles que receberam instruções cara a cara
1 em cada 6 estudantes de grandes centros de educação estão registrados com currículos virtuais

80% das empresas estão usando LinkedIn como ferramenta primária na busca de empregados
O mais rápido crescimento de segmento no Facebook é de mulheres de 55 a 65 anos

Aston Kutcher e Ellen DeGeneres tem mais seguidores no Twitter do que as populações inteiras da Irlanda, Noruega e Panamá

80% do uso do Twitter é feito em aparelhos móveis

Pessoas atualizam em qualquer lugar, a qualquer hora

Imagina o que isso significa para experiências de maus consumidores?

A geração do milênio e as novas gerações consideram o email obsoleto

Em 2009 a Faculdade de Boston parou de distribuir endereços de email para novatos

O que acontece em Vegas fica no Facebbok
Twitter
Orkut
Bebo
Flickr
Digg
MySpace
Youtube

Youtube é a segunda maior ferramenta de busca do mundo
Mais de 100 milhões de vídeos

Wiki é um termo havaiano que significa rápido
A wikipédia tem mais de 13 milhões de artigos
Estudos mostram que ela é mai apurada que a Enciclopédia Britânica
78% destes artigos são não-ingleses
Se fosse pago a você $1 para cada vez que um artigo fosse postado você ganharia $156.23 por hora

Há mais de 200 milhões de blogs
54% dos blogueiros postam conteúdo ou tuitam diariamente

Palavra da boca
Mundo da boca

25% dos resultados de buscas para as 20 maiores marcas mundiais são links para conteúdo gerado por usuários

34% dos blogueiros postam opiniões sobre produtos e marcas

Você gosta do que eles estão dizendo sobre sua marca?
Você deveria...

Pessoas se importam mais sobre seus gráficos sociais de distinção dos produtos e serviços do que os da Google

78% dos consumidores confiam em recomendações de colegas

Somente 14% confiam em anúncios

Somente 18% das tradicionais campanhas para TV geram um positivo Retorno Sobre Investimento

90% das pessoas que podem pulam comerciais

Hulu cresceu de um total de 63 milhões de entradas em abril de 2008 para 373 milhões em abril de 2009

70% das pessoas entre 18 e 34 anos tem assistido TV na Web
...só 33% já viram um show em DVR/TiVo

25% dos americanos no mês passado alegaram ter assistido vídeos de curta duração
...nos seus celulares.

35% das vendas de livros na Amazon são para o Kindle

24 dos 25 maiores jornais estão experimentando um recorde de quedas de circulação

O que passa pela sua cabeça?
Nós já não procuramos notícias, elas nos encontram...
Em um futuro próximo nós não iremos procurar produtos e serviços
Eles nos acharão via mídia social

Mídia social não é uma moda passageira, é uma mudança fundamental no modo como nos comunicamos.
Mais de 1 milhão e meio em conteúdo (Web links, novas histórias, postagens de blogs, anotações, fotos, etc.) são compartilhadas no Facebook
Diariamente

“É a estupidez da economia.”
-James Carville, 1992

“É uma pessoa controlada pela estupidez da economia.”
-Erik Qualman, 2009-09-06

Empresas de sucesso em mídia social agem mais como Dale Carnagie e menos como David Ovilgy
Ouvindo primeiro e vendendo depois

Empresas de sucesso em mídia social agem mais como organizadores de festas, agregados, e provedores de conteúdo do que como publicitários convencionais.

Ainda pensa que mídia social é uma moda passageira?

Bem vindos ao mundo de Socialnomics®

Você está preparado?

@equalman

2 comentários:

  1. Ola, como vai?

    Gostaria de saber qual a fonte dessas informações.

    Estou fazendo meu TCC sobre o assunto e tem alguns dados interessantes que valem a pena serem acompanhados.

    ResponderExcluir
  2. Olá Chaves. Estes dados são a minha tradução do conteúdo do vídeo. Se eu pesquisar mais sobre o assunto eu te informo. Qualquer coisa me manda seu email ou me add no msn. Valcirmaci@hotmail.com Até mais!!!!

    ResponderExcluir