segunda-feira, 27 de julho de 2009

Always Be Closing


Vendas, palavrões, esperanças e desilusões, tudo misturado em um caldeirão onde a ambição e o instinto de sobrevivência imperam. É este o clima de Glengarry Glen Ross, o filme que conta com uma constelação de atores, entre eles Jack Lemmon, Al Pacino, Alec Baldwin, Ed Harris (agora acertei o nome), Alan Arkin e Kevin Spacey; e que recentemente tive o prazer de assistir.
É deste filme que provêm uma cena antológica de Alec Baldwin que interpreta o personagem Blake e que durante uma reunião de negócios escurassa os seus companheiros de empresa e propõe uma competição em que quem conseguisse mais vendas ganharia um cadillac como primeiro prêmio, o segundo colocado ganharia um jogo de facas e o terceiro... bem, o terceiro ganharia uma demissão. Na mesma cena ele também humilha o seu colega de trabalho dizendo que o seu relógio valia mais que o carro dele, tudo isto em meio a um festival de “Fuck You’s”. Não me lembro de ter visto um filme em que aparecesse tanto a expressão “fuck You”.
Acima de tudo a temática do filme é mostrar como o mundo é competitivo e que temos de estar sempre atento a tudo e todos e ver que nem sempre tudo é o que parece ser.
Filme de 1992 com o roteiro de David Mamet e direção de James Foley.
Quando tiveram uma oportunidade, assistam... ou Fuck You!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário